Cibele
« A escola Chouette eu vi nascer e tenho o maior orgulho de ter escolhido a escola de francês mais personalizada que poderia ter em Porto Alegre! Não tenho dúvida que quando aprendemos uma nova língua precisamos de entusiasmo e inspiração que na Chouette tem de sobra com ambiente acolhedor, professoras competentes e conteúdo original. Fiz grandes amizades, pessoas especiais que terei para sempre em meu coração e que a distância não me faz esquecer do elo em que se criou! Gratidão por toda dedicação, vida longa a Chouette! Com carinho Cibele em Québec desde 2017.»
— Cibele Silva Molski de Ávila
Lina e Bruno
- Onde tu estudou francês?
- Na Chouette, não tem erro.
- Poxa, eu vi que começam aulas amanhã. Mas hoje é domingo, não sei se vou conseguir que me respondam.
Me responderam, em pleno domingo, dizendo que tinham vagas pra esse casal que não sabia nada além de bonjour e toilette(s).
Começamos já nos super intensivos, quatro vezes por semana das 8h às 10h da manhã. Nos dias que eu acordava cansada, mal-humorada e não queria ir, o Bruno me dizia "Vamos sim! Toda vez que tu chega lá tu te anima em cinco minutos, vem!" E era verdade, as aulas sempre foram tão alegres e felizes que eu nem queria ir embora depois.
Depois de um ano, fazendo super intensivos e intensivos, a gente teve que se despedir e como foi duro dizer adeus pra essa escola que nos deu tanto.
Viemos para o Canadá, falamos francês todos os dias. Todo mundo que nos encontra por aqui diz que falamos muito bem e ficam chocados quando dizemos que estudamos apenas um ano antes de vir.
A Chouette nos permitiu realizar o nosso sonho e nos trouxe pessoas que guardaremos com carinho no coração pro resto das nossas vidas!
PS: Nos despedimos pessoalmente sim, mas agora fazemos aulas online e conseguimos nos sentir um pouquinho Chouette mesmo estando tão longe!
Se você se pergunta, será que vale a pena? Na Chouette, não tem erro!
— Lina Strack e Bruno Marques
Mellina
A Chouette é muito mais do que uma escola de francês: é um espaço de revolução pessoal. Com certeza todo mundo que entra na Chouette sai de lá muito diferente, sai mais encantado com a cultura francófona, sai mais interessado por assuntos necessários e com certeza sai mais interessante pra quem cruzar seu caminho. Desde o material didático próprio, a metodologia e abordagens personalizadas, até a equipe de profes entusiasmadas que se tornam amigas e parceiras de vida, a Chouette te cativa a cada vez que se entra na casinha azul da rua Garibaldi. Obrigada por todo conhecimento adquirido, discutido e compartilhado (de francês e de vida).
— Mellina
Juliana Richter
Oi, Bia, Marina! Tudo bem? Queria compartilhar com vocês a minha alegria em ver o resultado das aulas de francês!
No final de semana eu encontrei com uma conhecida que é professora de francês e pedi pra praticar conversação com ela. Ela elogiou a minha compreensão, fala e pronúncia. Nesse momento pensei como o estudo vale a pena!
Percebo como o desenvolvimento da minha fala melhorou demais com as aulas de conversação! E também como foi importante ter continuado as aulas nas férias pra manter o contato com o idioma e reforçar alguns aspectos.
Por mais que exista ansiedade no aprender e a dificuldade gramatical, perceber esse crescimento me motiva ainda mais a continuar essa jornada.
Além disso, a profe Rafa e as colegas do grupo são incríveis!
Então, queria agradecer por todo o esforço desde a preparação dos livros, escolha dos professores, e atendimento, mas principalmente pela oportunidade de praticar o francês nas férias e das aulas de conversação.
Obrigada 🥰
— Juliana Richter